Riser

Atuando no País desde 1965, a ASVOTEC TERMOINDUSTRIAL tem em seu portfólio algumas unidades de negócios, dentre elas um destaque especial para a unidade de equipamentos de processo, que atua no segmento de Óleo e Gás (Refino), entre outros.

A ASVOTEC concluiu a entrega de 4 (quatro) trechos de RISER da Unidade de Craqueamento Catalítico Fluido (FCC) contendo todos os bocais, guias, suportes, conexões e bocas de visita para o RISER. RISER CONTENDO OS TRECHOS “A“, “B”, “C“ e “D“, COM OS DUTOS DO REATOR ASCENDENTE, TRECHO VERTICAL SUPERIOR, TRECHO VERTICAL INFERIOR E CROSSOVER.

O Craqueamento Catalítico Fluido (FCC) É um processo químico que transforma frações mais pesadas em outras mais leves através da quebra de moléculas dos compostos reagentes, fazendo o uso de catalisadores.

Esse equipamento é constituído em Aço ASTM A-516 gr70, com diâmetro interno de 2.230 mm x 41.000 mm de comprimento e um peso aproximado de 170 toneladas. As chapas do costado tem espessura de 25mm. O equipamento é todo refratado internamente com concreto antierosivo classe C e classe A agulhado para temperaturas de até 900 °C.

Para conhecer mais sobre as linhas de Equipamentos, Produtos ou Serviços da ASVOTEC, acesse o site: www.asvotec.com.br.

#equipamentosdeprocessos #caldeiraria #UFCC #riser

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn