Piloto para Queimadores

Validados tecnicamente e em operação industrial contínua em fornos petroquímicos, combustores e incineradores de refinarias e plantas de processo em todo o Brasil, os queimadores-piloto da ASVOTEC são um diferencial tecnológico e contêm a função de ignição, ou seja, acendimento dos queimadores. Por isso, também são denominados simplesmente como “pilotos”. Destacamos um modelo de alta energia que foi especialmente desenvolvido para um queimador do reator R-309001, para uma importante refinaria no Sul do país.

Esses equipamentos trazem, dentre várias inovações, um recurso importante: o acendimento com ignitor de alta energia (7 joules), que é utilizado em aeronaves e minimiza falhas de acendimento, mesmo em condições críticas. Isso é possível porque o mecanismo de ignição resiste a altas temperaturas, pressões, depósitos e ataques químicos.

Outro diferencial é a liberação térmica de 125.000kcal/h – considerada alta quando comparada à dos pilotos tradicionais, que costuma ser na ordem de 20.000kcal/h. Essa diferença é exigida para queimadores de reatores, que possuem liberação térmica elevada, sendo que seus pilotos também precisam seguir essa característica.

Acesse o novo site da ASVOTEC e saiba mais sobre os produtos oferecidos: www.asvotec.com.br

#ASVOTEC #PilotosParaQueimadores #Tecnologia #Inovação #Refinaria

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn