Ciclo ORC

O ciclo ORC (Organic Rankine Cycle, ou Ciclo Rankine Orgânico) pode transformar o calor que não é aproveitado em uma fonte valiosa de energia! São calores residuais (waste heat) que vêm de fornos de diversos tipos, caldeiras, geradores de ar ou gás quente, incineradores e muitos outros equipamentos térmicos.

Isso é possível graças ao fluido de trabalho de baixo ponto de ebulição, exclusivo dos módulos (Efficiency Pack) da empresa ORCAN, de tecnologia alemã. Seus sistemas adaptam-se perfeitamente para aproveitar o calor vindo de gases, líquidos ou dos dois elementos combinados.

O sistema e as fontes podem ser facilmente conectados por meio de um circuito de água quente. Nele, o recuperador de calor projetado e fabricado pela ASVOTEC aproveita o calor residual para aquecer a água, que transferirá o calor ao Efficiency Pack.

Então, o fluido de trabalho orgânico pressurizado é aquecido e direcionado ao expansor, movimentando-o. Este expansor é ligado a uma microturbina, que aciona o gerador e produz a energia elétrica.

É uma grande oportunidade para aumentar a eficiência energética nas plantas! Por isso, não deixe de pedir um estudo de viabilidade.

Para saber mais, entre em contato: https://lnkd.in/eMeCTwq
#ASVOTEC #ORC #EficiênciaEnergética

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn