Publicado: Segunda, 08 Maio 2017

Asvotec traz nova tecnologia de válvulas de descarga de pós centralizada da Alemanha para o Brasil.

Através de conceito moderno e robusto, a ASVOTEC por meio de projeto e licenciamento com a empresa alemã IMI Z&J GmbH, traz para o Brasil um novo conceito de Válvula de Descarga de Pós Centralizada.

Válvula de descarga de pós centralizada

Trata-se de produto confeccionado e concebido no parque fabril da ASVOTEC em Monte Mor, entregando o máximo em robustez, longevidade, tecnologia e estanqueidade. Remete à combinação de válvula superior para descarga de pó controlado e válvula inferior para bloqueio seguro.

Confeccionada em modelo compacto 2 em 1 com materiais resistentes a abrasão e corrosão, a válvula superior tem sua vida útil prolongada. De conceito descarga centralizada, elimina o atrito do produto com as paredes da carcaça, que historicamente reflete nos maiores índices de manutenções das plantas com paradas severas.

A descarga é absolutamente controlada e dimensionada ao volume de descarga. Suas robustas lâminas se sobrepõem, dosando a passagem do pó de forma a garantir a passagem do produto na granulometria adequada, ao mesmo tempo em que evita a passagem de particulados pesados que possam atrapalhar o desempenho e bloqueio da válvula inferior.

A válvula inferior tem por finalidade o total bloqueio do sistema após o término do controle da descarga de pós. Dotada de selagem absoluta e hermética do processo proporciona maior agilidade na pressurização do balão após acionamento.

Esta válvula se assemelha às válvulas de equalização e alívio de topo de fornos, amplamente difundidas em usinas siderúrgicas. 

Além dos diferenciais mencionados, a Válvula de Descarga de Pós Centralizada, quando em posição aberta, se desloca do fluxo garantindo a plena passagem do produto, preservando seus componentes aumentando substancialmente sua vida útil devido ao baixíssimo coeficiente de atrito.

Como item opcional, a válvula poderá ser equipada com pontos de injeção de nitrogênio para limpeza das sedes, reduzindo manutenção e garantindo 100% de estanqueidade.

Vantagens

Válvula superior

- Descarga de pós centralizada por guias e lâminas sobrepostas.

- Controle eficiente da descarga de pós.

- Componentes projetados para longa durabilidade (resistentes à abrasão e corrosão).

Válvula inferior

- Componentes internos e articulações descentralizados ao fluxo, garantindo maior vida útil.

- Sedes fixas e móveis substituíveis sem retirada da válvula da linha.